Featured Article

domingo, 8 de julho de 2012

Decoração Clean

No momento um tipo de decoração que está em alta é o Clean, que traduzindo para o inglês, é limpo. Vem sendo tendência que usa poucos móveis, objetos, e cores frias ou claras nos ambientes internos.
Usada tanto em lugares amplos quanto pequenos, podem abusar da iluminação, dando um toque mais moderno, onde o menos é MAIS.



Assim como neste ambiente o Clean se destaca, mas com o uso na decoração de móveis com detalhes em madeira dão um diferencial quebrando a neutralidade.


Já nesta copa o uso do vidro foi muito bem utilizado desde o abajur, espelho e a mesa, usados em contraste com tons brancos e bege.


Nesta sala as amplas janelas e o bom uso da aluminação, dividem o espaço com tons amadeirados dos móveis, tornando o ambiente chique, e harmonioso.


Com o quarto o segmento "clean" também é mantido, mas com um uso menor do branco, sendo que todas as outras cores são claras.


Em termo de cozinha esta com certeza é a dos "sonhos" com muito luxo e modernidade o ambiente prático e amplo mostra uma tendência nova para cozinhas.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

10 dicas para você construir sua casa


01. O lote
É fundamental a escolha do lote onde se quer construir a casa… Observar sua localização, aclives, orientação do sol e também o seu acesso. É preciso também o levantamento topográfico, com curvas de nível, do terreno.
02. Programa de necessidades
Primeiro deve se pensar muito o que quer na casa…quantos quartos, banheiros, cozinha, sala de estar conjugada com a sala de jantar? Ou uma copa junto com a cozinha? Quantos pavimentos? Como que se quer cada um dos espaços?
03. O estilo
Com telhado ou com teto plano? Ultra-moderna, colonial brasileira ou uma clássica casa inglesa? Essa pergunta é de fundamental importância a ser repassada ao profissional.
04. O arquiteto ou Engenheiro
Peça fundamental, intérprete de necessidades e sonhos. Ele irá enxergar adiante, prever como ficará sua casa, minimizando erros.
05. Funcionamento
Resolução da inter-relação dos espaços dentro da residência e também de cada espaço em particular. A sua casa precisa ser prática, funcional.
06. O espaço
O que gostaria de ter e sentir em seu espaço?
Tetos altos (pé-direito) ou baixos, duplos ou simples? Com muros ou sem? Liberdade… Incorporação de elementos como a água, dentro ou fora da casa… Iluminação… através de clarabóias que permitem entrada de luz natural e também que permitem ver as estrelas? …
07. Relação com o entorno
De que maneira se relaciona o interior com o exterior?
Deve-se analisar o que quer ter ao seu redor e como quer ver… E o principal: o que você quer ver.
08. Materiais
Cores… texturas… do que quer a sua casa?
De pedra, madeira, alvenaria… com revestimento? E o piso: que material?… São detalhes importantes que irá definir o estilo e o valor de sua obra.
09. Detalhamento e desenho de interiores
Fundamental a sua vinculação com a arquitetura: através do mobiliário, pode-se reforçar as idéias arquitetônicas, enfatizar linhas, dar cores em uma casa neutra… A iluminação, os pontos elétricos, todos em seus devidos lugares para melhor funcionamento de sua obra.
10. Paisagismo
Também, elemento importante na vinculação com a arquitetura. O tipo de árvore que gostaria de estar em determinado local tem que estar em consonância com a arquitetura…Floresce no verão ou o ano todo? Qual a cor a predominar no jardim? E a água? Lago ou fonte? Tudo isso, trabalha-se com sensações: cheiro, tato, audição e visão.

Quanto custa construir Brasil?

Como calculamos
O índice inclui os gastos com material e mão de obra necessários para construir um sobrado de 227,47 m², com acabamentos de padrão simples, médio e luxo. Os números excluem custo de projetos (que varia de 5 a 12%), gerenciamento e fiscalização da compra de materiais feitos por arquiteto, engenheiro ou empreiteiro (ficam entre 10 e 20%), elaboração e execução de paisagismo e serviços complementares. Nos padrões simples e médio, o sobrado tem estrutura de concreto e paredes de tijolo cerâmico. No luxo, de tijolo maciço. De um para outro, também mudam os acabamentos. Para ver detalhes do projeto e alguns dos revestimentos utilizados em cada faixa, entre no site www.casa.com.br/construir.

Preços em reais, por m², referente ao mês de fevereiro de 2012.

 





Fonte: casa.abril.com.br

Prédio escada ecológico

Edifício em Nova York tem design incomum na diagonal e promete ser um misto de casa e apartamento.

Morar em um apartamento é mais seguro. Ter uma casa proporciona momentos de descontração no jardim ou no quintal. Qual é a sua escolha? A empresa Ten Arquitectos construiu um prédio com essas duas características. O Mercedez House, um grande empreendimento localizado no oeste de Manhattan, ocupa três quartos de um gigante quarteirão na Avenida 11 e tem a arquitetura completamente diferente de tudo o que você já viu. Erguido na diagonal, o edifício de 27 andares combina espaços comerciais e residenciais, jardins, mercado, clube para cuidar da saúde e até um showroom da marca Mercedez Benz – daí o nome.
 Todas as atribuições positivas do imóvel, que dá vista para o De Witt Clinton Park e para o rio Hudson, se devem ao jeito em que foi pensado. Pode-se dizer que o prédio foi dividido em três partes: em uma ponta há uma construção mais alta e, na outra, uma mais baixa. A inovação está neste bloco central, que foi construído como uma escada, permitindo que cada andar tenha o seu próprio quintal e pussa se beneficiar da luz solar direta sem perder a estrutura de um terraço.

Jardins verticais ecológicos


Neste primeiro exemplo acima foram usadas caixas utilizadas para armazenar alimentos, encontrados em verdureiras, deixando assim o ambiente harmonioso e bonito, e o mais interessante, sem gastar nada.


Jardim Vertical em PVC, foram mesclados tanto hortaliças quanto flores, e o legal neste exemplo, como um canteiro fica acima do outro, eles podem ser furados fazendo com que eles sejam auto suficientes para a irrigação, necessitando apenas molhar o mais alto.




Neste caso quem projetou, já o fez com a itenção de fechar o ambiente colocando trepadeiras, e já deixando caminhos para que se entrelaçam mais rapidamente.




E pra deixar bem claro que qualquer pessoa pode ter um jardim em sua casa, esse ai foi contruído em uma sacada de um prédio, e sem deixar de combinar com a decoração do ambiente.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

A maior casa dos EUA

Mansão idealizada pelo empresário bilionário Siegel terá cinema, cachoeira e pista de patinação.





A maior casa dos Estados Unidos, com cerca de 90 mil m², já está com 60% das obras concluídas e fica em um condomínio fechado em Orlando, nos Estados Unidos. O proprietário é o empresário bilionário David Siegel, dono e fundador da empresa Resorts Westgate, e sua esposa Jackie Siegel. 
A propriedade, intitulada Versailles, em homenagem ao castelo francês que a inspirou, fica à beira de um lago e quando for concluída, será a maior casa do país. A mansão será revestida de mármore branco italiano e terá mais de 20 metros de altura. Varandas francesas balaustradas e colunas também fazem parte do projeto. As portas, com cerca de 6 metros de altura, e as 160 janelas serão feitas de um mogno brasileiro. Segundo o empresário, alguns espaços da casa comportarão 500 pessoas.
No total, a casa contará com 13 quartos, 22 banheiros, várias cozinhas e 9 ambientes comuns. As crianças terão sua própria ala, com um espaço para brincar, centro de informática, uma sala de estar e um cinema. Os adultos também terão uma sala de cinema inspirada na Ópera de Paris. Além disso, pistas de boliche, ringue de patinação, piscina coberta, fitness center, spa e quartos para uso pessoal estão na planta da mansão.
Para o lazer durante o verão, Siegel planejou um deck, com três piscinas, uma cachoeira e uma gruta. A ideia é que um dia tenha uma praia, um campo de beisebol e duas quadras de tênis. Apreciador de vinho, Siegel projetou uma adega com espaço para 20 mil garrafas. Uma das partes preferidas do empresário será um aquário gigante com peixes exóticos, que será feito pelo Sea World.
Em 2004, Siegel projetou a Versailles no verso de um envelope durante um voo para Las Vegas. A construção começou em 2006, porém acabou sendo interrompida em 2008 devido a dificuldades financeiras do empresário em decorrência da crise financeira que atingiu o país e o mundo.
Em 2010, Siegel chegou até mesmo a colocar a mansão inacabada à venda por US$ 85 milhões (cerca de R$ 170 milhões), mas agora, com a situação financeira reequilibrada, o empresário retomou o projeto e acredita que em dois anos é possível terminar a construção.

Leia também

Acessos Semanais

Érik Stolf - ES Comunicação.. Tecnologia do Blogger.

Wikipedia

Resultados da pesquisa