Ao lado de piscinas, ofurôs e jardins; com ou sem pergolados; verticais ou horizontais. Materiais variados. Os decks podem ter várias funções e formatos. Os mais comuns são os de madeira. Porém, hoje em dia, o mercado já nos trás outras opções como plástico (proveniente de material reciclado) e piso cerâmico imitando madeira.
Lembro que deve-se sempre usar madeiras maciças e os fixadores mais resistentes, todos eles adequados para aplicações no exterior e em locais sujeitos à umidade. As madeireiras que executam o serviço de instalação de decks, costumam trabalhar com réguas de madeiras nobres, previamente tratadas, resistentes a cupins e ao apodrecimento, como é o caso do ipê e da itaúba.
Outra novidade que têm se espalhado com força, é sobre o Pinus Autoclavado. Essa madeira recebe um que tratamento previne o envelhecimento e o apodrecimento precoce da madeira, e ainda garante uma vida útil que pode ultrapassar os 70 anos.
Se você ainda têm medo de colocar um deck em casa, saiba: Quando bem cuidado, é notória a sua resistência e durabilidade, perfeitamente comparável ao concreto.
Veja o que é possível fazer:
Fontes: Mulher Uol, Cobrire, Br Casas.
0 comentários:
Postar um comentário